Plataformas de Petróleo da Bacia de Campos

Publicado em 7 de junho de 2015

Localizada na Bacia de Campos, o desafio foi a adequação do projeto existente para proporcionar cobertura de rádio para voz, em todos os pontos da Plataforma, em regime Off-Shore, para as equipes de operação, manutenção, segurança, emergência da Petrobrás e empresas contratadas.

Foi feita a instalação de um Sistema de Rádio com utilização de Transceptores Portáteis Intrinsecamente Seguros (não geram centelhas), utilizando Estações Repetidoras Ativas. Para tanto foi dimensionado um Sistema Irradiante com Duplexadores, Divisores de Potência, Acopladores Direcionais, Combinadores, Cabos Coaxiais Irradiantes (cabos fendidos) e Antenas de ganho.

Com a utilização de profissionais treinados e com vasta experiência na área, o desafio foi totalmente cumprido a medida que a implantação do Sistema de Radiocomunicação proporciona comunicação via rádio, ao pessoal de operação e de manutenção, em qualquer ponto da Plataforma excluindo totalmente os problemas ocasionados pelo excesso de material ferroso na plataforma, pela proximidade entre as plataformas e problemas resultantes das condições meteorológicas e ambientais encontradas.

Plataforma_Petroleo_Bacia _de_Campos

Nenhum comentário ainda