Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra

Publicado em 7 de junho de 2015

Localizada em Rios Correntes, divisa dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o grande desafio foi proporcionar cobertura de rádio, para voz e telefonia nas seguintes áreas:

Casa de Força e no Túnel de acesso a Casa de Força (com extensão de 1,5km), no Vertedouro (distância de 10km da Casa de Força) e na cidade Sonora – MS (distância de 30km da Usina).

A solução foi um dimensionamento de um Sistema de Rádio para proporcionar cobertura em toda área necessária com utilização de Transceptores Portáteis (HTs), utilizando apenas uma Estação Repetidora. Para tanto foi dimensionado um Sistema Irradiante com Duplexadores, Divisores de Potência, Acopladores Direcionais, Combinadores, Cabos Coaxiais de RF de baixa perda e Antenas de ganho.

O desafio foi totalmente cumprido a medida que a implantação do Sistema de Radiocomunicação proporciona comunicação via rádio, com possibilidade de acesso ao sistema de telefonia fixa, ao pessoal de operação e de manutenção, em qualquer ponto da Usina, em qualquer ponto da Cidade de Sonora-MS e em qualquer ponto entre a Usina e a Cidade.

Usina_Hidreletrica Ponte_de_Pedra

Nenhum comentário ainda